quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

banda M.O.V.E terminará

 M.O.V.E encerra suas atividades após 15 anos


 Infelizmente hoje trago uma noticia muito triste para os fãs de anisongs: O m.o.v.e, grupo de electropop japonês famoso pelas músicas de Initial D, acaba de anunciar que irá encerrar as suas atividades. Os detalhes você confere a seguir.

Segundo a nota divulgada pelo grupo formado por motsu e Yuri em seu site oficial, o grupo irá encerrar as suas atividades após o lançamento de seu novo BEST ALBUM programado para sair dia 27 de fevereiro. Este álbum, chamado “Best moves ~and moves goes on~”, estava programado para sair no dia 19 de dezembro deste ano, mas por questões técnicas ele foi adiado para fevereiro e junto do adiamento veio o anuncio de que a banda irá acabar.
O último show do m.o.v.e está programado para acontecer no dia 16 de março de 2013 com o nome “mo.v.e THE LAST SHOW ~Champagne Final~” no Akasaka BLITZ em Tóquio. Como um agradecimento aos fãs por todos estes anos, no best álbum serão adicionadas 5 novas músicas e todos que comprarem o álbum ganharão ingressos para ir ao último show. A Yuri tem feito alguns trabalhos solos ultimamente e o motsu faz parte do ALTIMA, grupo de jpop onde ele colabora com a Kurosaki Maon e o Sat do fripSide. Abaixo você confere as mensagens deixadas por motsu e Yuri aos fãs do m.o.v.e traduzidas exclusivamente aqui no Mithril.:
“Eu sei que isso é repentino, mas eu gostaria de compartilhar algo com todos vocês.
Eu gostaria de agradecer a todos vocês do fundo do meu coração por nos ter acompanhado durante os últimos 15 anos. Nesse período de tempo, nós pudemos nos encontrar com pessoas maravilhosas e criar memórias inesquecíveis. Estas pessoas terão um lugar especial em meu coração.
Ultimamente nós temos discutido qual o futuro do m.o.v.e, e para garantir que seguiremos em frente com os nossos sonhos, esta foi a decisão que decidimos tomar.

Eu fico imaginando: como vocês irão reagir? Eu espero que vocês não estejam desapontados…
Nós debutamos com o nome m.o.v.e, e por causa de todos vocês, nossos fãs, nós conseguimos transformar o m.o.v.e em muito mais do que um nome. Nós o transformamos em um lugar especial com o seu amor e o seu suporte.  Nós não teríamos feito tudo isso sem a ajuda de vocês.
O m.o.v.e não é apenas nós dois. Todos vocês também são parte do m.o.v.e. Como este pode ser o nosso último encontro juntos, nós queremos fazer uma grande celebração pelo nosso futuro brilhante!
Nós queremos que esta seja a maior e melhor festa que já fizemos, e nós queremos a ajuda de vocês para tornar isto possível!
Vamos cantar até que nossas vozes fiquem roucas, dançar até que nossos pés doam e nos divertir como nunca fizemos antes em nossas vidas!!
Mais uma vez, muito obrigada. Nós definitivamente não teríamos feito tudo isso sem a ajuda de vocês. Eu os amo demais e essas memórias estarão comigo com calor e alegria.
Muito obrigada!”

          “Eu gostaria de agradecer a todos vocês que gostaram da nossa música.
            Aqueles que estiveram sempre cuidando do nosso trabalho;
            Aqueles que sempre vieram nos ver em nossos shows,
           Eu gostaria de agradecer a todos vocês pelo seu suporte.
           Nós decidimos seguir em frente das nossas próprias maneiras.
           As pistas montanhosas que iremos correr serão diferentes,
          mas a música que nós criamos continuará seguindo em frente.”


Após 31 Singles, 12 álbuns lançados, 3 álbuns de anisongs, 7 álbuns remix, 6 Best Álbuns, 1 Live Álbum e 9 DVDs o m.o.v.e se despede como uma banda que cresceu junto com seus fãs durante estes 15 anos e que viu todas as mudanças musicais ocorridas no Japão nesta década e meia. Quem diria que um anime de rachas faria com que uma banda recém-lançada pela avex trax se transformasse em um sucesso tão grande entre os fãs de anime.
Em 2011 o m.o.v.e se apresentou pela primeira vez no Anime Friends, infelismente não pude ir no sabado (fui no domingo) me arrependi muito mas enfim... agradeço a dupla pois tive a honra de fazer a personagem Vocaloid Lyli no AF 2011 em homenagem ao m.o.v.e pois como sabem Yuri é a dubladora da personagem >.<.
E suas musicas por onde passaram contagiaram varias pessoas, e ficaram em nosso corações.

Yuri, Motsu, Hontou ni Arigatou =D

fiquem com os video:










 

Um comentário:

  1. Olá!!

    Conheci a banda meio que por curiosidade. Fiquei curiosa com a vocaloid Lily e foi atrás para ouvir quem era a dubladora (fiz isso com todos os outros vocaloids), e gostei da banda, tanto que tenho um CD deles aqui no pc.

    É triste saber que bandas antigas estão se desfazendo... =/

    Até mais

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião! É muito importante pra gente!