sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

[Atualizado] Brasil: Show do U-Kiss cancelado

 
Parece que agora está se tornando hábito cancelar show de K-pop no Brasil.
Pelo que vejo as agências que gerenciam os artistas, assim como as empresas nacionais, não estão se preparando devidamente ou até mesmo se importanto o suficiente com os fãs brasileiros. Não sou fã de U-kiss, mas apoio toda iniciativa de divulgação de música asiatica e estava feliz por esse show.

Mas como sempre, isso também foi apenas mais um sonho.
Agora a pouco vi uma notícia que me deixou muito infeliz: O show do U-kiss foi cancelado na madrugada de hoje (14 de dezembro), faltando tão pouco para o show que seria dia 29 e o pior, aparentemente por motivos tão banais.

Segundo a Onix Entertainment, realizadora do show, a NH EMG Media cancelou o show por não ter sido compradas passagens aéreas na primeira classe. Será que isso é mesmo motivo suficiente pra por a credibilidade de ambas as empresas em risco?

Leiam vocês mesmo a nota publicada pela Onix:

"Ola , na madrugada  do dia 14 a NH EMG MEDIA entrou em contato com nossa produção para pedir o cancelamento do show.
os motivos, Passagens aéreas , nós da produtora já tínhamos  comprado todas as 12 passagens como o ordenado .
mas apenas hoje a produtora entrou em contato para pedir que as passagens fossem trocadas , por passagens de Primeira Classe.
algo bem inviável  de ser feito agora , achamos que esse não era um motivo forte para um cancelamento , motivo banal .
sendo que até a nossa produtora que tinha um motivo maior para o cancelamento , não o fez .
em respeito aos fãs , o motivo falta de publico , o estimado era 1000 ingressos do show 
300 meet's , e 200 convivência , só temos ao todo 700 pessoas no evento .
mesmo com prejuízo  estávamos  animados com o  evento , ficamos chocando quando a produtora falou que se não
tivesse passagens primeira classe não teria show , nos perguntamos e os fãs ? 
mas tudo bem , fizemos nossa parte, não podemos obrigar  ninguém  vir contra  vontade .
o pior que já esta tudo pronto , 
. casa de show alugada 
. passagens de avião compradas  
. hotel reservado 
. cds prontos 
. fãs prontos 
tudo pronto , o que falta ? só falta os artistas .
só que temos um contrato , e vamos fazer valer , e informamos que todos os fás serão ressarcidos 
é o minimo que podemos fazer , mesmo ninguém  ressarcindo o prejuízo  causado pela Nh".                                                   retirado de http://www.onixen.com/



Eu realmente não sei o que se passa, como disse anteriormente, não sou fã de U-kiss e nem iria ao show, mas fiquei imensamente frustada por ver tal descaso. Talvez haja outros motivos além dos citados pela Onix, mas não creio que seja motivo suficiente.

Sinceramente, estou achando que o Brasil não esta preparado o suficiente para receber os shows estrangeiros sem que haja no mínimo 3 meses de divulgação, afinal cobra-se um absurdo por ingressos e ainda querem que haja lotação? Eles não pensam que muitas pessoas vem de fora de São Paulo e tem outros gastos? O Brasil é um país imenso! Tem que se pensar no público como um todo, não apenas os de São Paulo.
Sei que os custos são altos pra shows deste tipo, mas ninguém reclama por isso.  Os fãs querem ver os shows dos seus artistas favoritos e tudo o que nós pedimos é um pouco mais de atenção e cuidado. Fã que é fã vai acabar pagando pra ver o show, mas na condição do nosso país, onde altos impostos são pagos em troca de péssimos serviços públicos, ninguém possui dinheiro da noite pro dia e a maiora são de adolescentes dependentes dos pais. 


 Desculpem meu desabafo. Mas é que desde de Big Bang, nada está dando certo para o Brasil e isso está me deixando cada dia mais desapontada.
 

Atualização:
 
No mes
mo dia (14/12) no periodo da tarde, a Onix Etertaiment voltou atrás com a nota postada na madrugada daquele dia, informando aos fãs que o Show ainda estava de pé e que seria realizado conforme anunciado anteriormente.
Porém hoje, ao olhar Facebook 2NE1 Addiction me deparei com a notícia de que o show havia sido novamente cancelado hoje (17/12).
Vejam o print que a página postou em seu facebook a respeito da notivia da Onix:





É muito descaso com os Kiss Me brasileiros por ambas as empresas. Neste momento já não sei mais julgar quem é o vilão desta história. Tanto pode ser a Onix/FEC pela falta de preparação e jogo de cintura para contornar os obstáculos, quanto da NH Media que aparentemente está igualmente despreparada e absorta em estrelismo e inflexibilidade. Sei que o que rege o mundo é o dinheiro/Lucros, mas vejam por outro lado. Como fica a confiança do publico em ambas as empresas? E os novos fãs que poderiam surgir a partir da vinda do U-kiss? 

Eu por exemplo mal sabia da existência do U-kiss antes do anuncio do show. Tudo o que eu conhecia deles era Neverland e depois do anuncio passei a procurar um pouco mais de informações a respeito dos meninos.
Por isso mesmo eu ainda acho que valeria muito mais fazer o show. independente da situação financeira envolvida pra depois julgar se faz ou não um próximo naquele país, com aquela empresa. Acredito que o mais importante seja manter a confiança do público e jogar tudo pro alto faltando apenas 12 dias pro show só causa revolta e descrença.


A questão é: Se no Brasil já é dificil vender todos os  ingressos de um Show, depois dessa então, acredito que muitos fãs de qualquer boyband/girlband vai ponderar  e muito na decisão de ir ou não no Show de K-pop, já que é tão dificil ter certeza se ele vai ser realizado.

2 comentários:

  1. Isso é realmente decepcionante, deve haver mais algum motivo por trás disso. Só por não ter 1º classe? é um motivo muito banal para tal cancelamento que mexe com tudo o que já estava programado. Em questão de preços dos ingressos,é mesmo muito caro, mas um show internacional no Brasil é equivalente a isso mesmo, se eles abaixarem o valor , os organizadores não teriam lucro. Mas é como vocÊ disse, fã que fã pagaria o valor que fosse, já que esses shows são anunciados com muita antecedência, dá tempo de juntar um bom dinheiro e ir. Mas ainda temos muitas pessoas que não tem condições algumas de pegar, apesar de gostarem das bandas :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também acho que tem mais coisa aí, mas provavelmente nunca saberemos. Como eu vi em outros blogs, provavelmente a Onix cancelou o show no desespero por se tratar de uma "empresa nova" (não sei a quanto tempo está no mercado, mas acredito que seja nova sim), então não conseguiu segurar as coisas e jogou tudo pro alto. E quem paga agora são os fãs >__<

      Show internacional teria que ser obrigatoriamente anunciado com certo tempo de antecedencia se não, não nunca vai dar público. E a empresa aí vacilou mais ainda em escolher uma data complicada como essa ¬¬.

      Excluir

Deixe sua opinião! É muito importante pra gente!