Mangá Vampire Knight entra em reta final
A editora Hakusensha anunciou que a autora Matsuri Hino irá iniciar o arco final de Vampire Knight em janeiro (na edição de março da revistaLala, que sairá por lá no dia 24 de janeiro), o que não significa muita coisa, lembrando que títulos como Gantz estão há séculos na mesma situação.
A história passa-se no Colégio Cross, um internato de prestígio que divide os alunos em dois grupos: A Day Class [Classe do Dia], cujos alunos são humanos e todos usam uniformes escuros, e a Night Class [Classe da Noite], constituído apenas por vampiros e todos usam uniformes claros. O objetivo do colégio é promover a convivência pacífica entre ambas as espécies. Então a principal regra para a Classe da Noite é que é proibido beber sangue humano dentro dos limites do colégio, em substituição, eles devem tomar pastilhas de sangue. Porém a maior parte da sociedade humana [incluindo a Day Class] não sabe e não pode saber da existência de vampiros, então para guardar esse segredo e fiscalizar se a Classe da Noite está seguindo as regras, foram criados cargos de Monitores que na realidade atuam como os Guardiões do Colégio. Por serem os únicos na Day Class que sabem sobre os Vampiros, Yuuki Kurosu (Ou Cross, na versão Americana),e Zero Kiryuu ocuparam tais cargos.
Yuuki não possui memória alguma antes dos seus 5 anos de idade, a sua única lembrança mais antiga é a de 10 anos atrás, quando foi salva por Kaname Kuran de um Vampiro de Nível E [Vampiro Ex-humano que perdeu a sua consciência e é dominado pelos instintos] que a atacara durante uma noite nevosa. Kaname a levou para casa de um velho amigo dos seus pais, Kaien Kurosu, onde foi adotada. Yuuki acredita, assim como o seu pai, que a maioria dos Vampiros são bons e que podem conviver amigavelmente com os humanos, ao contrário do seu parceiro, Zero, que odeia Vampiros e duvida da concretização desse sonho pacifista. Isso porque a sua família foi assassinada por uma vampira, sendo ele o único sobrevivente.
O mangá terá seu décimo sétimo volume lançado no Japão em dezembro.
Aqui no Brasil Vampire Knight é publicado pela Panini e depois de muito tempo longe das bancas nacionais (o que chegou a preocupar os fãs, que temiam seu cancelamento) teve sua 14ª edição anunciada para este mês pela editora.
A obra ainda gerou duas séries animadas, Vampire Knight e Vampire Knight Guilty, ambas produzidas pelo Studio Deen e contando com 13 episódios cada.
Esse ano teve várias obras encerradas como Katekyo Hitman Reborn que já não vinha bem, e outras anunciando finais como Black Bird, entre outras.
E ai o que será que o mercado de mangás espera para 2013? Façam suas apostas!
Esse dias estava pensando em que fim deu a história de VK. Acho que demorou demais pra ter um final.
ResponderExcluirè realmente demorou mesmo
ResponderExcluirmas vamos ver qdo acabara
bem que podia vir uma 3 temporada pois esta parte é bem interessante do mangá